top of page
Post: Blog2_Post

A dependência emocional fecha caminhos

A dependência emocional não abre caminhos para relacionamentos saudáveis. Infelizmente a maioria das mulheres dependentes vão se relacionar com pessoas narcisistas, psicopatas e sociopatas.


O comportamento dependente é enraizado na infância, aprendemos esses padrões com nossos pais e repetimos nos relacionamentos continuamente, até que a gente perceba e vá em busca de ajuda.


"Tinha uma grande dificuldade em enxergar coisas boas em mim, na realidade ainda criança me achava um estranho no ninho. Perdi as contas de quantas vezes sacrifiquei minha autoestima e dignidade por homens que sugaram o melhor que havia em mim".

Hoje num relacionamento saudável a dez anos, vejo como amava de forma obsessiva, hoje amo de uma forma segura e madura. Ainda dependente emocional amava com dor e desespero, hoje amo com paz, conforto e felicidade. A confiança, a amizade e o respeito são bases sólidas no meu relacionamento, antes de qualquer diferença nos respeitamos como seres humanos. Temos o compromisso de andarmos lado a lado e ao mesmo tempo respeitando a individualidade do outro.


Quero dizer para que sofre com a dependência que existe vida quando a gente se recupera. Se jogue de cabeça na sua recuperação, sua vida irá mudar para muito melhor. Será fácil? Não, mas você terá uma vida de verdade para viver.


Não é fácil viver uma metamorfose, mas para quem vive a dependência é necessário.

Como alguém se torna uma borboleta Flora? "Você tem que querer aprender tanto a voar Que estará disposta a desistir de ser uma lagarta".


Com amor

Flora Dominguez


Kommentare


  • Facebook
  • Instagram

©2022 por Flora Dominguez

e Celso Araújo

bottom of page