Desvenda-se!
- Flora Dominguez
- 31 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de abr. de 2022
No passado Flora era apática, nervosa, ansiosa e agitada diante da realidade. Hoje sou realista, calma, serena e observadora, aprecio o caminho que faço e não brigo mais com a realidade, pois sei que vou chegar onde quero.
Quando ainda estava dependente emocionalmente brigava o tempo todo com a realidade. Na maioria das vezes estava atrás de pessoas inalcançáveis e isso me trazia um grande sofrimento interior.
A dor que para muitos pode ser o fim, para mim foi o começo de um grande encontro comigo mesma. Foi à dor que me ensinou o caminho para cessar o sofrimento que vivia.
Cada um dos dependentes precisará se esforçar todos os dias para acordar e despertar para a realidade. O mundo de um dependente é de pura ilusão e desperdício do melhor que ele tem para oferecer.
Aprender a lidar com sua dor não é uma tarefa fácil, mas será libertador. A dor é uma mensageira, não tente matá-la, não a rejeite, apenas ouça a mensagem e faça as mudanças necessárias ou procure um profissional para te ajudar nessa jornada.
Eu sei que a vida também é cheia de lutas, dificuldades e desafios e que às vezes você pode achar que não saíra do buraco que entrou. No entanto se você buscar os recursos necessários para se apoiar nesse momento de dor, com certeza terá força e conhecimento suficiente para enfrentar essa tempestade.
Use a esperança e a coragem para aprender diante das dificuldades, deixe essas duas companheiras te guiarem, mesmo que você não veja a luz no fim do túnel não quer dizer que ela não possa estar na próxima curva.
Nesse exato momento seja grata por todas as lições de forma amorosa e se por um instante algo tentar te desviar, volte rapidamente ao agora, é aqui que a vida te espera.
Essa frase de Buda é luz: “O teu trabalho é descobrir o teu mundo e depois entregar-te a ele de todo o coração.”
"Desvenda-se, essa é sua missão".
Com amor
Flora Dominguez
Comments