top of page
Post: Blog2_Post

Eu odiava minha vida

Não sei o que você tem vivido, mas uma coisa te digo se você não se colocar como prioridade ninguém fará. Você vai precisar aprender que merece o melhor para não ficar sendo alvo de pessoas mal intencionadas. Nem tudo é relacionamento, posso te garantir que a gente não é só feliz quando tem alguém e que você não precisa se rebaixar para ser amada ou aceita. Seu maior poder é se amar, lembre-se disso.


Eu só aprendi a me amar quando estava no fundo do poço, nesse lugar a gente não é nada para ninguém. É um momento desolador, só o frio, a dúvida, a incerteza, a culpa, o tormento faz companhia.


Por muito tempo busquei no outro o que faltou na minha infância, foi duro perceber algumas situações. Foi um longo luto dentro de mim, mas tudo bem à verdade cedo ou tarde bate na nossa porta.


Perdi as contas de quantas vezes fui traída, mas aprendi que por mais que as pessoas me amem, somente o meu amor por mim mesma pode me preencher. Nos meus vinte anos achava que isso era utopia e não é. Hoje como Psicoterapeuta vejo o quanto nós mulheres temos dificuldade em nos amarmos. O caminho é longo, mas vale a pena cada investimento.


Somente no fundo do poço que enxerguei o quanto havia sido minha própria inimiga. Talvez hoje na sua vida alguém vai te deixar infeliz, não permita que isso se torne algo "normal" ou vão tentar dizer que você não é "livre" para ir embora, não acredite. Você é livre para escolher ser prioridade, ao invés de ser opção.


Meu maior aprendizado com o amor próprio foi: “Para amar quem você é, você não pode odiar as experiências que a moldaram.” Eu odiava minha história, minha vida e esse comportamento me afastava cada vez mais de mim mesma. Não foi fácil esse processo, mas foi um dos mais libertadores de minha vida.


O que fiz?


1° Terapia e faço até hoje.

2° Me afastei de pessoas tóxicas, encerrei com amizades de vinte anos, porque elas nunca conseguiram ser minhas amigas.

3° Me dediquei e me dedico até hoje a mim cem por cento.

4°. Adquiri autoconhecimento e através dele transformei minha vida.

5° Foquei nas minhas dificuldades e fui me esforçando um pouco a cada dia para ser minha melhor versão.

6° Estudei e estudo bastante até hoje, informação e estudo é poder quando a gente usa a nosso favor.

7° Aprendi que quem estará comigo até o fim dos meus dias, sou eu mesma.

8° Aprendi a ser grata a Deus e a vida por tudo.

9° Vivo um dia de cada vez sem pressa e sem adiantar as situações.


"Só por hoje se ame acima de tudo".

Combinado?


Com amor

Flora Dominguez


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icon-PNG.png
bottom of page