top of page
Post: Blog2_Post

Invista em você

Passei muito tempo de minha vida fazendo expectativas, sonhando que um dia encontraria a pessoa que a mudaria por completo e que bastaria ela sorrir para que todo meu sofrimento acabasse. Foi um longo caminho até que eu despertasse e enxergasse que a única pessoa que seria capaz de me salvar, era eu mesma.


"Na minha recuperação da dependência emocional pude aprender que ficar esperando as pessoas apaziguarem meus medos era colocá-las no controle da minha vida. O preço que pagamos por deixar outra pessoa decidir nosso destino é extremamente alto".

Através da terapia consegui aceitar minha história e quem realmente sou. Apesar de ter me perdido em tantos atalhos tentando me encontrar, a vida me ofereceu uma nova oportunidade de reconstruir minha vida.


Para hoje meu conselho é: “Invista em você.” Se sentir medo saiba que é normal, mas com o tempo ele não te assustará tanto. Chegou a hora de você se sentir livre, leve e solta, chega de amarras que não lhe fazem chegar a lugar nenhum. Ofereça o melhor de si para você mesma e ainda que os outros tentem te convencer do contrário não os ouça, siga em frente. Já é hora de parar de sofrer por pessoas que não merecem nem seu suspiro.


"Quando nos falta autorresponsabilidade, ficamos por muito tempo presas aos padrões tóxicos de autovitimização e sofrimento".

Vai doer? Sim. No entanto é como aquela frase sábia de Buda: “A dor é certa, o sofrimento é opcional”.


Com amor

Flora Dominguez


Comentarios


  • Facebook
  • Instagram

©2022 por Flora Dominguez

e Celso Araújo

bottom of page